sexta-feira, 24 de abril de 2009

PRESSÁGIO



"Mais um besteirol americano"... não é um post sobre este filme de comédia e sim uma critica ao Presságio.

Os hollywoodianos agora estão com uma mania antiga de ET e eu sem querer assisti dois filmes de ETs seguidamente: O Dia Em Que A Terra Parou e o filme título do post, PLEONASMO. Dois longas que vieram com a mesma idéia de apocalipse feito por alienígenas e tiram a existência de Deus em nossa história. Não estou colocando o ponto se a religião está certa ou não, porém é mais um item dos novos filmes em Hollywood.


John Kostela (personagem do Nicolas Cage) era um azarento de primeira linha. Bêbado, pai de um moleque chato (Caleb Kostelinha) que estava na TPM (Tensão Pós-Mirim), a mulher mais gata era a irmã de John, a Diana era bonitinha, mas ela morre antes deles consumarem um ato sexual e sua quase enteada era a propulsora da toda trama. Porém sua ambição era ficar ao lado de sua garrafa de bebida alcoólica e ficar brincando de professor, que até nisso ele deu azar, poderiam ter dado uma profissão melhor para o nosso consagrado ator.(não que professor seja uma profissão de respeito, mas ganha mal).


Como eu havia comentando em outro post... pra que crianças em filmes? Elas só trazem o mal em suas cabeças e quando são boazinhas atrapalham. Neste filme, as crianças são colocadas como seres superiores e se via no semblante deles a certeza de sua sobrevivência, além de serem os únicos a se comunicarem com os ETs. O mais impressionante é que os filhos não se parecem mais com os pais nos filmes, o moleque tinha a cara de vocalista dos Beatles e isso prova a minha teoria que John Lenon e Elvis não morrerão, e ainda estão fazendo um novo mundo junto com o Kerendo Rir(Keanu Reeves).


Pensem bem... os ET's de “Pré-Plágio” não tem expressão(Keanu Reeves), sussurram para as crianças(Elvis) e tinham o sonho de um mundo lindo como Lenon, que na verdade é o Caleb Kostelinha(olhem só o penteado, a expressão em seus olhos e já tinha sabedoria demais para uma criança - o personagem mesmo diz ao pai: "Eu não sou mais nenhuma criança!").


Resumindo, John tentava de todas as formas decifrar o código (mais um item que virou modinha no cinema) e quem viu o filme percebe o quanto Kostelinha já sabia sobre o código, pois o mesmo alertou seu pai e informou o que significava. E as crianças eram as vilãs da história ¬— uma escreveu os números e fez dois papéis no filme(a crise afetando o mundo cinematográfico), e a outra já sabia do fim da terra para uma reestruturação — e também totalmente pervertidas, pois assim que eles dois voltaram do Espaço, foram direto para debaixo da árvore saborear o fruto proibido(sexo) como seus antepassados, Adão e Eva. E não poderia ser um animal diferente na mão deles, até nisso os ETs pensaram certinho, pois os coelhos são exímios reprodutores.

Só faltaram duas coisas no filme que eu custei a perceber:
— Steve Wonder cantando uma de suas músicas bem famosas...

We are the world, we are the children (Nós somos o Mundo, nós somos as crianças)
We are the ones who make a brighter day (Somos aqueles que fazem um dia brilhante)
So let's start giving (Então vamos começar a DAR - mensagem subliminar)


—Vocês se lembram de quem canta esta parte em uma versão especial? Quem teve os direitos autorais das obras de Elvis e boa parte dos Beatles por um bom tempo? E quem fez um ET em MIB 2? É galera, ele mesmo, Sir MICHAEL JACKSON. ELE É O DEUS DO FILME, LÍDER DOS ETs e queria um mundo novo só para desfrutar das criancinhas sem se incomodar com as nossas leis.




DOWNLOAD DO FILME


Presságio 1º Link


Presságio 2º Link



Todos os créditos dos downloads reservados aos sites donos dos links
-----------------------------------------------------------------------

SINOPSE
1959. Um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam que será o futuro. Eles serão guardados em uma cápsula do tempo, que apenas será aberta daqui a 50 anos. Um deles, feito por uma garota, traz uma série de números aleatórios, que ela alega terem sido ditos por alguém que não vê. Meio século depois a cápsula é aberta e este desenho chega às mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury). O pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), percebe que trata-se de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de cada uma das grandes tragédias ocorridas nos últimos 50 anos. John passa a investigar melhor o desenho e descobre que ele prevê mais três catástrofes ainda não ocorridas, a última delas de proporções globais.

Presságio
Knowing - 122 min
Suspense
Direção: Alex Proyas
Roteiro: Stuart Hazeldine, Ryne Douglas Pearson, Stiles White e Juliet Snowden, baseado em adaptação de Alex Proyas e em estória de Ryne Douglas Pearson
Elenco: Nicolas Cage (John Koestler), Chandler Canterbury (Caleb Koestler), Rose Byrne (Diana Wayland), Lara Robinson (Lucinda Embry / Abby Wayland), Nadia Townsend (Grace Koestler)
Alan Hopgood (Reverendo Koestler), Adrienne Pickering (Allison), Ben Mendelsohn (Phil Beckman), Joshua Long (Caleb Koestler - jovem), Danielle Carter (Srta. Taylor - 1959), Alethea McGrath (Srta. Taylor - 2009), David Lennie (Diretor Clark), Taara Donnellan (Mãe de Lucinda),
Travis Waite (Pai de Lucinda), D.G. Maloney (Estranho)

TRAILLER DO FILME

12 comentários:

  1. Hahahahah
    Terminar em Michael Jackson foi genial!!!

    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Para mim toda a tua critica foi demais, mas acabar com o Michael Jackson, foi o "golpe final".
    Hilariante!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Michael Jackson sempre será motivo para um comédia, apesar de ser um dos meus ídolos.

    Obtrigado pelos comentários de vocês aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. MILHA, eu JURO pra você que pensei a mesma coisa ao final do filme!!! huahuahuahuahua...

    Aquele desfecho foi tão canhestro que só podia ser coisa do Michael Jackson!

    Acho que o filme cria um suspense envolvente, mas a resolução para a trama não funciona. Elogio também as sequências de ação, especialmente a queda do primeiro avião, uma tomada linda, muito bem fotografada e de certa plasticidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. MILHA, eu JURO pra você que pensei a mesma coisa ao final do filme!!! huahuahuahuahua...

    Aquele desfecho foi tão canhestro que só podia ser coisa do Michael Jackson!

    Acho que o filme cria um suspense envolvente, mas a resolução para a trama não funciona. Elogio também as sequências de ação, especialmente a queda do primeiro avião, uma tomada linda, muito bem fotografada e de certa plasticidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Como leitor interessado em blogs de cinema, gosto de saber quem é o "dono" dele, quem tem as opiniões expressas. Assim, fica aí a pergunta, a espera de resposta. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Bom dia José, tudo bom?

    Meu nome é André Siqueira e sou o "dono" do Milha Turva.

    Espero que esteja gostando do blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, André (ou Milha Turva, como preferir...rsrs)

    Conheci o seu blog através do "Livros de Bia" e só por curiosidade dei uma espiadinha (por causa da propaganda que ela fez para você).
    Confesso que eu gosto mais de livros do que filmes, mas por coincidência, eu assisti esse filme ontem. Por ter sido pega de surpresa (não sabia muito sobre ele, só que falava sobre o fim do mundo), eu realmente gostei do filme...
    Tá certo que tinha algumas partes que forçavam a barra, como por exemplo, o Nicolas Cage decifrando a mensagem numa noite, mas vamos reconhecer que os efeitos especiais eram muito bons, não é verdade? O que eram aquelas cenas dos acidentes?!!
    E tudo isso pela metade do preço (ontem era dia desconto no cinema). Eu realmente acho que o meu tempo e meu rico dinheirinho foram bem aproveitados... rsrss
    Desculpe pelo post longo.

    Abs

    Marcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcia...

    Primeiro, eu não tenho que te desculpar pelo tamanho do post e sim agradecer^^.
    Segundo, os efeitos especiais foram muito bons sim.
    Terceiro, o blog Milha Turva foi feito para descontraír e não gerar resenhas sérias, então você só encontrará textos deste estilo mesmo, ok?^^ Se você ou outras pessoas quiserem resenhas sérias também, dêem uma passadinha na sessão de favoritos deste blog, pois tem muito blog bom.
    Quarto, eu prefiro por Milha Turva(é o nome do blog e não faço deste site um diário meu ou coisa parecida), mas teve um leitor que pediu minha identificação, nada mais justo do que eu revelar meu nome.

    Muito obrigado pela visita, espero que você e os leitores do site voltem mais vezes.

    Até mais e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. André, querendo saber o nome do "dono" do blog espero não ter causado probemas para você! Era curiosidade para, ao desejar postar um comentário, saber um nome a quem me dirigir. E você foi bastante compreensível. Ainda não me encontrei bem nos filmes que você trata, mas sou um ratão de blogs de cinema e achei o seu no Repertório Cultural, de um bom e querido amigo.

    ResponderExcluir
  11. Oi José Luiz...

    Claro que não, eu só não coloquei meu nome realmente, pois não faço deste blog um blog pessoal, como eu disse a Marcia no outro comentário.

    Esteja a vontade para reclamar, pedir, dar sugestões e elogiar.

    Abração e volte sempre ao Milha Turva!

    ResponderExcluir
  12. Curti o texto, dei boas risadas. Eu já estava com medo de ver Presságio, agora então, hehehe.

    ResponderExcluir

POSTS

AMIGOS/SEGUIDORES

.

Todos os links e arquivos que se encontram no site estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

Quais gêneros de filmes você gosta de assistir?

Gostariam de ver satiras de Séries?