Amigos leitores e "blogueiros" de plantão, Eu, André Siqueira — dono e moderador do blog MILHA TURVA —, venho aqui encarecidamente pedir-lhes um pouco apreço para com estes órfãos do século XXI: DVD, CD e LIVRO.
Sou um estudante e profissional de informática, além de usuário deste incrível meio de comunicação, a Internet, porém fico envergonhado com a falta de consideração da pirataria. Não estou aqui para julgar e nem dar lição de moral em ninguém, estou longe de ser um formador de opiniões ou líder revolucionário, mas prezo pela “adoção destes três amigos” .
Tenho uma coleção de Dvd’s em casa, alguns Cd’s de artistas que aprecio e alguns Livros também. Sei que a situação financeira do povo brasileiro não é nada boa e de outros países também, ainda mais com esta crise generalizada no mundo. Mas será que as pessoas não teriam dinheiro para adquirir apenas os Cd’s e Livros dos seus artistas/autores preferidos? Ou comprar somente o DVD do filme que realmente gostou?
Acho que não sairia muito caro, ainda mais o consumidor conhecendo o plano de estratégia de vendas destes produtos: ” primeiro lançamos os produtos com o preço alto e depois reduziremos gradativamente.”. Já diziam uns dos seriados mais sábios que eu assisti: “A maior virtude do homem é saber esperar.” - Chaves e Chapolin
Eu não sou louco de dizer que não baixo programa, filme, música, livro etc., mas digo a todos que utilizo o download como um meio de “teste-drive”, me ajudando a conhecer o produto antes de comprar, ou, se já o conheço, apenas espero a loja baixar o preço até estar mais acessível as minhas receitas.
Existem vários fatores contra e propulsores da pirataria que eu poderia expor no Milha Turva, mas isso geraria inúmeros comentários fora do contexto deste post. Há maneiras para burlar a pirataria, algumas só as produtoras/editoras/gravadoras poderiam fazer e uma outra idéia já foi tomada pela banda Radiohead, eles mesmos estão vendendo suas músicas separadamente na internet e os fãs dão o lance de quanto a música vale. Somente esta medida não será suficiente para mudar o vício do mundo, mas é um bom começo e poderia ser adotada por outras bandas que não estão presas a alguma gravadora.
ADOTE UM ÓRFÃO DO SÉCULO XXI: DVD, CD OU LIVRO
ELES PRECISAM DO SEU AMOR E DE UMA FAMÍLIA, ENTÃO NÃO PAREM NO PRIMEIRO, ADOTEM SEMPRE
OLHA COMO ELES SÃO FOFINHOS E ESTÃO ESPERANDO VOCÊS.

Sempre compro, nunca baixo!
ResponderExcluirPS: te add na minha página!
ResponderExcluirAbraço!
Como vc bem sabe, eu sou louca por livros e compro sempre. Até demais né???
ResponderExcluirPelo menos isso, hahahahah!
Bjs
Uma boa campanha que adoto há muito tempo. Bem, em partes, pois CD é algo que não compro há uns 5 anos. Mas DVD não abro mão de ter o original de filmes que gosto. Tenho uns 200 na estante, e livros a mesma coisa.
ResponderExcluir[]s!
Eu também sempre compro e nunca baixo! Já adotei VÁRIOS CDs, DVDs e Livros. E estou pronta para adotar outros. Parabéns pelo post! Que muitos sigam seu exemplo.
ResponderExcluirhaha manero o post cara
ResponderExcluireu compro dvd original ja cd soh as vezes heheh
http://publicandobr.blogspot.com/
vire vc tbm um seguidorr
Isso ai cara, a pirataria tá complicando a situação cada vez mais.
ResponderExcluirUm post bem relevante, de fato! ...tem gente que deveria refletir um pouco mais antes de prejudicar o trabalho dos outros.
Abraços!
Adotar? Adoto na hora!
ResponderExcluirAceito todo e qualquer Livro velho!
Agora, comprar é mais dificil!
z)
_________________
Visite/Comente/Discuta
http://www.paginasdeseda.blogspot.com
Discursão aberta nos comentarios!
É CD, tornou-se algo complicado, pois o bom é escolher músicas diversas, as vezes o CD original tem duas músicas que gostamos, o resto fica lá esquecida. Mas, DVD também não abro mão de ter os originais dos meus preferidos. E livro, então, compro vários, ainda não acostumei a ler 200 páginas em um pdf.
ResponderExcluirAh, valeu a visita no meu blog.