sábado, 25 de abril de 2009

ADOTE UM ÓRFÃO DO SÉCULO XXI

Amigos leitores e "blogueiros" de plantão, Eu, André Siqueira — dono e moderador do blog MILHA TURVA —, venho aqui encarecidamente pedir-lhes um pouco apreço para com estes órfãos do século XXI: DVD, CD e LIVRO.
Sou um estudante e profissional de informática, além de usuário deste incrível meio de comunicação, a Internet, porém fico envergonhado com a falta de consideração da pirataria. Não estou aqui para julgar e nem dar lição de moral em ninguém, estou longe de ser um formador de opiniões ou líder revolucionário, mas prezo pela “adoção destes três amigos” .

Tenho uma coleção de Dvd’s em casa, alguns Cd’s de artistas que aprecio e alguns Livros também. Sei que a situação financeira do povo brasileiro não é nada boa e de outros países também, ainda mais com esta crise generalizada no mundo. Mas será que as pessoas não teriam dinheiro para adquirir apenas os Cd’s e Livros dos seus artistas/autores preferidos? Ou comprar somente o DVD do filme que realmente gostou?

Acho que não sairia muito caro, ainda mais o consumidor conhecendo o plano de estratégia de vendas destes produtos: ” primeiro lançamos os produtos com o preço alto e depois reduziremos gradativamente.”. Já diziam uns dos seriados mais sábios que eu assisti: “A maior virtude do homem é saber esperar.” - Chaves e Chapolin

Eu não sou louco de dizer que não baixo programa, filme, música, livro etc., mas digo a todos que utilizo o download como um meio de “teste-drive”, me ajudando a conhecer o produto antes de comprar, ou, se já o conheço, apenas espero a loja baixar o preço até estar mais acessível as minhas receitas.
Existem vários fatores contra e propulsores da pirataria que eu poderia expor no Milha Turva, mas isso geraria inúmeros comentários fora do contexto deste post. Há maneiras para burlar a pirataria, algumas só as produtoras/editoras/gravadoras poderiam fazer e uma outra idéia já foi tomada pela banda Radiohead, eles mesmos estão vendendo suas músicas separadamente na internet e os fãs dão o lance de quanto a música vale. Somente esta medida não será suficiente para mudar o vício do mundo, mas é um bom começo e poderia ser adotada por outras bandas que não estão presas a alguma gravadora.



ADOTE UM ÓRFÃO DO SÉCULO XXI: DVD, CD OU LIVRO

ELES PRECISAM DO SEU AMOR E DE UMA FAMÍLIA, ENTÃO NÃO PAREM NO PRIMEIRO, ADOTEM SEMPRE

OLHA COMO ELES SÃO FOFINHOS E ESTÃO ESPERANDO VOCÊS.

9 comentários:

  1. Como vc bem sabe, eu sou louca por livros e compro sempre. Até demais né???
    Pelo menos isso, hahahahah!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma boa campanha que adoto há muito tempo. Bem, em partes, pois CD é algo que não compro há uns 5 anos. Mas DVD não abro mão de ter o original de filmes que gosto. Tenho uns 200 na estante, e livros a mesma coisa.

    []s!

    ResponderExcluir
  3. Eu também sempre compro e nunca baixo! Já adotei VÁRIOS CDs, DVDs e Livros. E estou pronta para adotar outros. Parabéns pelo post! Que muitos sigam seu exemplo.

    ResponderExcluir
  4. haha manero o post cara
    eu compro dvd original ja cd soh as vezes heheh

    http://publicandobr.blogspot.com/

    vire vc tbm um seguidorr

    ResponderExcluir
  5. Isso ai cara, a pirataria tá complicando a situação cada vez mais.

    Um post bem relevante, de fato! ...tem gente que deveria refletir um pouco mais antes de prejudicar o trabalho dos outros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Adotar? Adoto na hora!

    Aceito todo e qualquer Livro velho!

    Agora, comprar é mais dificil!

    z)

    _________________

    Visite/Comente/Discuta

    http://www.paginasdeseda.blogspot.com

    Discursão aberta nos comentarios!

    ResponderExcluir
  7. É CD, tornou-se algo complicado, pois o bom é escolher músicas diversas, as vezes o CD original tem duas músicas que gostamos, o resto fica lá esquecida. Mas, DVD também não abro mão de ter os originais dos meus preferidos. E livro, então, compro vários, ainda não acostumei a ler 200 páginas em um pdf.

    Ah, valeu a visita no meu blog.

    ResponderExcluir

POSTS

AMIGOS/SEGUIDORES

.

Todos os links e arquivos que se encontram no site estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

Quais gêneros de filmes você gosta de assistir?

Gostariam de ver satiras de Séries?