quarta-feira, 22 de abril de 2009

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS



O cinema está tão escasso de roteiros que todo filme tem sua trilogia e parece que este terá a sua também. Vamos analisar o senhor Morcego das Pregas...

Bruce é um rico empresário que fora praticamente criado e mimado pelo seu mordomo a vida toda(detalhe interessante - Alfred é outro alienígena que aparecem em outros filmes, ele não envelhece), ou seja, o Batman faz o que faz, pois é uma criança mimada por avô postiço. E quando isso acontece, o menino vira uma biba e o nosso glorioso Batman é uma. Pensem comigo... quem tem uma vida normal de dia e a noite sai pra trabalhar em algum local sem dizer nada a ninguém? E neste trabalho usa uma roupa apropriada e uma máscara? E ainda precisa disfarçar seu nome? Hein?

Até o nome do personagem é sugestivo, Bate Man. O bandido pergunta quem ou o que ele é, mas ele só sabe dizer “Bate Man”, nosso “herói” (ou talvez “herobiba”) é bem apressadinho... esta borboleta de fantasia. No entanto, se uma mulher pergunta, ele só a deixa sozinha dizendo que precisa partir, pois tem coisas pendentes para resolver, ou pior, apenas some sem dizer nada. Podendo ter várias mulheres ou A Mulher, O Morcego que voa para trás prefere caçar seu arque rival, Catinga. O filme até saiu das telinhas e foi direto para a vida do ator que o fez nos cinemas, mas o Christian Bale(Batman – o transformista) resolveu ter acesso as prisões por outros meios, batendo em sua própria família.

Catinga sim tem estilo e é homem de verdade, já em seu rosto assume que é mão dupla. Encontra vários homens e fica lambendo os lábios, adora segurá-los e mostrar sua faquinha de brinquedo. Acho que a maquiagem veio a calhar, pois transformaram o Coringa em um zumbi e não é que acertaram, o ator veio a falecer logo em seguida e por drogas(que ironia), dois pontos para o diretor(Christopher Nolan).

Sinceramente, o Coringa não se compara a verdadeira vilã da história, Rachel. A Rachel levou o pouco do menino que havia dentro de Bruce Wayne e o homem politicamente correto dentro de Harvey Dent, que veio a se chamar de Duas Caras. Destruiu o QG do Bruce, pois ele não queria mais ser Batman e sonhou com uma vida normal, mas Rachel não queria o Bruce e entrega um bilhete de despedida ao mordomo e avô postiço de Wayne. Ela enganou o Batman, Duas Caras, Gotham inteira, além de conseguir prender o suposto vilão, Coringa, duas vezes e sem ao menos estar viva. Sendo que todo vilão tem um cunplice e o dela é o Alfred. Afinal, a culpa é sempre do mordomo.



DOWNLOAD DO FILME


Batman - O Cavaleiro das Trevas 1º Link


Batman - O Cavaleiro das Trevas 2º Link



Todos os créditos dos downloads reservados aos sites donos dos links
-----------------------------------------------------------------------

SINOPSE
Após "Batman Begins", o Homem-Morcego retorna nessa seqüencia intitulada "O Cavaleiro das Trevas". Vale lembrar que nos quadrinhos, “O Cavaleiro das Trevas” é o nome da minissérie mais cultuada do personagem e um dos melhores gibis de todos os tempos. Um trabalho soturno e denso de Frank Miller que apresenta o herói no auge dos sessenta anos de idade, que resolve voltar à ativa após um longo período afastado do combate ao crime, porém, ele tem que encarar uma realidade bem diferente da que ele vivia antes, onde os heróis eram vistos como algo benéfico aos cidadãos de Gotham City. No filme, após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gothn City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado comandado pelo Coringa (Heath Ledger). Na direção de “The Dark Knight” está Christopher Nolan e o roteiro foi escrito por seu irmão, Jonathan Nolan, baseado na trama criada pelo próprio Christopher e David Goyer (roteiristas de “Batman Begins”). No elenco estão Christian Bale (“O Operário”) como Bruce Wayne/Batman; Michael Caine (“Regras da Vida”) como o mordomo Alfred; e Morgan Freeman (“Menina de Ouro”) como o funcionário das Indústrias Wayne, Lucius Fox. O tão cobiçado papel do Coringa ficou com Heath Ledger ("O Segredo de Brokeback Mountain"), que faleceu pouco depois das filmagens.

Batman - O Cavaleiro das Trevas
Batman - The Dark Knight - EUA - 152 min
Ação
Direção:Christopher Nolan.
Roteiro: Jonathan Nolan
Elenco: Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), Heath Ledger (Coringa), Aaron Eckhart (Harvey Dent), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes), Gary Oldman (James Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Eric Roberts (Salvatore Maroni), Anthony Michael Hall (Mike Engel), Joshua Harto (Reese), Nestor Carbonell (Prefeito), Cillian Murphy (Espantalho).

TRAILLER
Trailler do Filme

9 comentários:

  1. Um bom filme, mas ainda assim, preferi o primeiro.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei receber seu comentário e adoro cinema! Mais um blog para espiar.
    Abraços.

    Flávia Pereira

    P.S.: Não gosto de filmes neste estilo. Mas gostei muito do "Cavaleiro das trevas". Um filme que me envolveu do início ao fim.

    ResponderExcluir
  3. Perdão, foi como anônimo. Mas não foi a intenção.

    Abs,
    Flávia

    ResponderExcluir
  4. O bem-vindo ai !
    Parabéns pelo blog!

    Quanto ao Batman, eu simplesmente digo:
    - O MELHOR FILME DO ANO, um dos melhores do cinema, e o melhor filme das adaptações de HQ'!

    Espero te ver mais vezes no meu clube ... hahaha ! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Jamais este vai ser inferior ao primeiro!

    ResponderExcluir
  6. Muito engraçado o seu texto! Gostei muito! huahuahuahuahua

    Revi o filme esse ano em IMax e endosso minha opinião inicial: é excelente. Só não considero a Guerra Mundial do século XXI, como a maioria.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Vim ver o teu blog e já está nos meus blogs para seguir...
    Achei hilariante a tua opnião sobre os filmes - não é certamente a usual critica, mas ainda assim é uma critica que gosto mais de ler por ser tão divertida ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu ainda não vi? Vou ja baixar... obrigado ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o teu blog! =D
    Vai muito bom quando eu quiser baixar um filme pois tem seus comentários e a sinopse!

    Adorei! Estou seguindo! =D
    Abraçossss

    ResponderExcluir

POSTS

AMIGOS/SEGUIDORES

.

Todos os links e arquivos que se encontram no site estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

Quais gêneros de filmes você gosta de assistir?

Gostariam de ver satiras de Séries?